Frederico Cattani

A Frederico Cattani Advocacia foi fundada pelo advogado e professor Carlos Frederico Manica Rizzi Cattani. Gaúcho, natural de Santa Maria/RS, vivencia desde 2002 o ambiente jurídico, tendo iniciado sua experiência no RS, em escritório familiar, com mais de 30 anos de tradição.

O Advogado e Professor Frederico Cattani possui Mestrado em Ciências Criminais pela PUCRS (Porto Alegre, RS), no qual defendeu sua dissertação com o tema “CRIMES SOCIETÁRIOS: Por uma análise particularizada da conduta dos sócios”. Sua formação como especialista em Direito Empresarial pela FSG (Caxias do Sul, RS) foi defendida com o trabalho intitulado “A responsabilidade social do empresário frente aos danos ambientais”. Sendo que sua graduação em Direito teve como tema de monografia “Decorrências jurídicas da globalização para o mercado interno brasileiro”. Enquanto docente, ministra aulas em cursos de graduação e pós-graduação. Em seu currículo acadêmico destaca que foi coordenador de curso de pós-graduação. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP) e da Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS), já ocupou posição de Juiz Leigo no Rio Grande do Sul, foi advogado dativo junto aos advogados da subsecção da OAB em Caxias do Sul. Também foi membro da Comissão de Direitos Humanos e Conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina, ambos na OAB seccional da Bahia.

Avulta-se, também, sua autoria de diversos artigos científico-jurídicos, inclusive em livros e revista jurídicas, a coautoria do livro Temas de Ciências Criminais e autoria do livro CRIMES SOCIETÁRIOS: a particularização de condutas. Também foi avaliador de artigos científicos.

A Frederico Cattani Advocacia tem por princípio os melhores resultados para seus clientes, sendo guiado pela excelência profissional, a ética e a integridade.